Se você sente que coisas ruins estão acontecendo em sua casa por causa de más energias lançadas por pessoas invejosas, pratique o seguinte ritual de limpeza e proteção.
Ferva, em quatro litros de água, um punhado de alecrim, um de arruda e um de guiné. Espere esfriar e coe.
Depois ponha uma luva de borracha, pois sua mão não deve ter contato direto com o pano e nem com a água que irá lavar a sua casa. Comece a passar o pano no chão, no marco das portas, nas janelas e roda pés, no sentido do interior da casa em direção á porta de entrada.
Você deverá, enquanto lava o chão, rezar o Pai-Nosso e pedir que todo o mau seja lavado e retirado de sua casa.
Quando chegar á porta da rua lave-a por dentro e por fora. Despreze o pano fora e a água suja que ficou no balde quando você torcia o pano deve ser colocada em alguma corrente de ralo de esgoto ou da descarga do banheiro.
Agora você fará o processo inverso, da porta da rua em direção ao interior da casa e passará novamente outro pano lavando tudo o que antes lavastes com a água das ervas. Prepare um novo banho em uma panela, agora contendo uma pequena colher de mel, perfume adocicado, cravo, canela e folhas de louro.
Enquanto banha novamente sua casa diga que através daquela água você traz a properidade, fartura e sucesso para o interior de seu lar. A fim de impregnar de prosperidade a vida de todos os que habitam nele.
O resto da água que sobrar no balde você coloca em um gramado bem bonito, ou aonde tenha plantas verdejantes.