VIRGEM - De 23/08 á 22/09
Este é um signo de terra regido por Mercúrio, que confere raciocínio lógico, inteligência, bastante sensibilidade, agilidade mental, capacidade de análise e poder de observação. Os virginianos são bastante reservados, mas muito afetuosos, demonstrando seus sentimentos com atitudes delicadas e pouco comuns. São críticos e introspectivos, perfeccionistas e atentos à detalhes.
Esse perfil costuma criar dificuldades em fazer amizades, pois são muito seletivos. Entretanto, sentem-se à vontade em ambientes culturais ou com amigos intelectuais. Apresentam uma imagem convencional e tem a tendência a serem tradicionais.
Adaptem-se bem a qualquer trabalho que exija atenção à detalhes. São práticos, e saem-se bem no trato com o público, no comércio, artes, educação, entre outras coisas. Geralmente são pessoas racionais e tem facilidade para lidar com as ciências exatas.
Gostam de armazenar conhecimento, e se interessam por análise e pesquisa.
Quando em desarmonia, podem ser submissos, nervosos, pedantes, materialistas, solitários. Gostam de música, do clássico ao new age, artesanato, antiguidades e qualquer atividade prática.
O virginiano gosta de analisar pessoas, situações e fatos sem perder um aspecto ou detalhe. Saber “como, porque e quando” é importante para o seu bem estar, o que faz com que sejam muito bons em pesquisas científicas, além de serviços burocráticos. Embora trabalhe muito, tenha muitas habilidades, e às vezes mais de uma profissão, em geral não tem grandes ambições financeiras.
Possui personalidade atraente, simpática e habilidade para lidar com pessoas de todas as classes sociais, mas é muito seletivo e seus amigos serão escolhidos a dedo. Quando em equilibrio é um grande amigo, capaz de sacrifícios por eles e se magoa se seu esforço não for reconhecido. Suas amizades são para sempre. Ë amigo tão prestativo que às vezes seus amigos abusam de sua boa vontade.
Gosta de limpeza e se preocupa com a saúde, as vezes faz uso de dietas alimentares. Gosta da palavra organização. Quer ser perfeito e por ser crítico consigo mesmo, às vezes acaba com um complexo de inferioridade, problemas gastrointestinais ou cutâneos.
Podem parecer frios em determinadas situações, mas o fato é que usam mais a razão do que a emoção e são meticulosos, tendo a tendência a não se deixar levar pelas emoções. Demoram a confiar em alguém e pensam bastante antes de assinar contratos, lendo todas as claúsulas escritas.
Sentimentos e sexo são coisas muitas particulares. Suas opiniões religiosas e filosóficas são muito bem definidas.
Anatomia: Rege a região abdominal, plexo solar, músculos, nervos, intestinos, baço, apêndice, cólon, duodeno.
Doenças: Vermes, diarréia, constipação, apendicite, tifo, hipocondria, cólicas, alimentação difícil, (uso de dietas).
Quando em Equilíbrio: Inteligência, afetividade, modéstia, percepção aguçada, método, compreensão, laboriosidade, amizade, lealdade.
Quando em Desequilíbrio: Cólera, raiva, agressividade, preguiça, intriga, submissão, crítica, desordem, rotula as pessoas, pedante, mesquinho, racista, complexo de inferioridade
Pai (mãe) – Incentiva sempre os filhos a tomarem rumos construtivos, mas deve cuidar para que a crítica e a mania de perfeccionismo não o leve a ficar afetivamente distante deles.
Criança – Os professores adoram estas crianças, sempre ordeiras, interessadas, gostam de rotina, e precisam dela. Sua mente inquisitiva vai questionar a validade de suas disciplinas. Fora da escola deve ter sua criatividade incentivada. Gosta de “quebra-cabeças” e jogos de armar.