LEÃO - De 22/07 á 22/08
Signo de fogo regido pelo Sol, que torna os nativos saudáveis, bonitos, carismáticos, cheios de vida, exuberantes e comunicativos.
Geralmente os leoninos estão preocupados com seus cabelos, ou até mesmo com a falta deles. Adoram espelho e gostam de olhar para sua própria imagem refletida nele.
Os leoninos caminham decididamente em direção ao sucesso, e só se contentam com a glória. Podem ser ambiciosos e vaidosos, sempre conscientes dos seus méritos, e quase nunca de seus limites. Seu espírito é de líder, ou, é aquele que sempre ocupa o centro do palco.
Podem superar-se, e seus objetivos são elevados. Estão sempre envolvidos em projetos de grande vulto, artísticos ou para exibição pública, que quase sempre são reconhecidos com elogios ou prêmios.
Se pudessem seriam sempre o número 1. Gostam do Glamour e não é raro ver uma leonina usando brilho em suas roupas. A última coisa que se quer é passar despercebida. Um leonino feliz é um leonino com fama.
Suas atitudes, geralmente, tendem a ser dramáticas. São dignos, leais e estáveis, extrovertidos e muito generosos. São ingênuos, às vezes.
Gostam de músicas de cinema, baladas, grandes concertos, óperas e canções românticas. Idealistas, criativos, orgulhosos, sabem perceber o lado bom das pessoas e costumam ser excelentes amigos. Podem também ser arrogantes, vaidosos, cruéis e pretensiosos.
O leonino é um líder nato, Em seu melhor aspecto os são afetuosos, entusiasmados, joviais, otimistas “iluminando” a vida dos outros dá-se bem com crianças e jovens, tem muita criatividade. No seu lado mais sombrio subjuga as pessoas. Só será escravo extremamente disposto se respeitar o amo. Não agüentará trabalhar se o chefe for estúpido ou ineficiente. Detesta amadorismo. Costuma ser susceptível e fáceis de magoar, se injustiçados se magoam sem demonstrar, mas quando perdem a paciência, o que demora muito, são bastante duros.
Nos relacionamentos devem buscar não ser egocêntricos e os donos da razão.
Nas finanças costuma produzir e receber pelo fruto do seu trabalho. Ë obstinado e não recua diante dos obstáculos. Gosta de riqueza, da fartura, status, das altas posições, sofrendo quando se vê obrigado a ocupar posições subalternas ou uma vida modesta. São bons gastadores. Muitas vezes preferem o status do que o dinheiro.
O ambiente leonino é requintado, veste-se bem e cuida da aparência.
Não envelhecem fácil, tem brilho natural, são extravagantes fantasiosos, românticos ( cavaleiros de armaduras) e capazes de grandes gestos de magnanimidade e de lealdade. Dá liberdade, mesmo gostando de mandar.
Gosta de amizades intelectualizadas, não tem preconceito, mas prefere pessoas do mesmo nível. Querem ser elogiados e aplaudidos precisam de carinho e atenção. Perdoam, desde que o perdão seja pedido (indulgente e auto-indulgente). No casamento é leal, mas precisa admirar o objeto de sua afeição.
Anatomia: Rege o coração, artérias, costas, ombros, vesícula biliar, coluna, olhos (principalmente o direito)
Doenças: Males do coração, febres, aneurisma, angina, paranóia, desidratação.
Quando em Equilíbrio: Fidelidade, generosidade, coragem, solidariedade, firmeza, entusiasmo, dignidade e ambição. Criativo, dramático e magnânimo. Protetor e nobre.
Quando em Desequilíbrio: Orgulho vaidade, despotismo, inafetividade, ostentação, obstinados, dominadores, pretensiosos, quer ser perfeito.
Pai (mãe) – Ama os filhos e se sente bem perpetuado, é orgulhoso deles. Espera tanto deles quanto de si próprio. Terão orgulho deles e gastarão mais do que podem com eles e podem sufocá-los.
Criança – Precisa de manejo cuidadoso para não se tornar soberba e pretensiosa. Também não deve ser abafada, pois perderá o entusiasmo pela vida. Deverá aprender a dividir o centro das atenções com outras crianças.