Calendário Exotérico

As datas aqui mencionadas são referentes aos rituais de celebração e magia realizados no mundo todo.

Caso você saiba de alguma importante data que não se encontra neste calendário, por favor nos comunique através do email contato@reuniaodebruxas.com
Fevereiro
02 de Fevereiro

IEMANJÁ
Conhecida no catolicismo como Nossa Senhora de Navegantes. Nesta data os fiéis entregam oferendas no mar á Iemanjá e fazem seus pedidos especiais á Deusa do Mar. Iemanjá está ligada á cura, proteção e purificação.

02 de Fevereiro

LUCHNASADH - Sabbat Maior Wicca
É um dos 4 Sabbat Maiores da Wicca. É também conhecido como Lammas ou Festival da Primeira Colheita. Dia sagrado no paganismo, tendo origem principalmente Celta.

Celebrado no dia 2 de Fevereiro no hemisfério Sul e no dia 1º de Agosto no hemisfério Norte, devido as trocas de estações.

Agradece-se ao que foi bom e também ao que pareceu ruim, pois na religião Wicca crê-se que tudo o que acontece na vida faz parte no caminho evolutivo de cada um.

Abril
19 de Abril

SANTO EXPEDITO
Santo das causas mais urgentes e justas.

23 de Abril

SÃO JORGE
Comemora-se sendo este seu dia. Também conhecido pela umbanda como Ogum, o Grande Guerreiro. Suas cores são o verde e o vermelho e possui o dragão sob seus pés, simbolizando o bem que vence o mal.

30 de Abril

SAMHAIN - Sabbat Maior Wicca
No Hemisfério Sul é comemorado da noite do dia 30 para o Dia 1 de maio. No hemisfério Norte é comemorado dia 2 de novembro, dia dos mortos.

Esta era a celebração de "Ano Novo" dos Celtas e ainda hoje se encontram grupos que celebram e assim o consideram, como o fim do ano. Ou seja , o fim de uma etapa e início de outra.

Esta ligado ao culto aos Ancestrais, tão importante na espiritualidade Celta, e aqui os mortos queridos, podem bailar conosco e dividir nossa ceia sagrada, pois é nesta noite que as cortinas do Outro Mundo estão abertas.

Agosto
01 de Agosto

IMBOLC - Sabbat Maior Wicca
É um dos quatro festivais religiosos celtas, é também um dos oito sabbats da religião Wicca. É o festival em homenagem à Deusa Brigida. É quando a terra está se recuperando do inverno, e o Sol se fortalecendo para a primavera.

Época de festas alegres, tochas e fogueias, comidas condimentadas e sucos e vinhos de sabores marcantes.

É comemorado tradicionalmente no dia 2 de fevereiro, no Hemisfério Norte, e 1º de agosto, no Hemisfério Sul. É também chamado de Festival da Noiva, é a época de início do processo de aragem da terra e do plantio.

Novembro
01 de Novembro

BELTANE - Sabbat Maior Wicca
É um festival celta, ainda comemorada nos dias atuais, reconhecido nas comemorações da Festa da Primavera, mas que originalmente marcava o verão. O Beltane é o mais alegre dos Festivais Celtas, onde os participantes dançam, e se alegram nas voltas da fogueira.

Oposto ao festival Samhain, o Beltane é um festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, a fertlidade da Terra e os fogos do Deus Celta Bellenos, e toda sua energia e luz.

Devido ás trocas de estações, ocorre em 1 de maio no Hemisfério Norte e 1 de novembro no Hemisfério Sul, da noite de 1 para 2 de novembro.

suporte@mulhermagnetica.com.br
Você é o visitante nº 7639996